<$BlogRSDUrl$>

sábado, outubro 25, 2003


As praxes 

Muito se tem falado nas praxes por estes dias. Primeiro foi noticiada uma praxe em que os caloiros do Técnico tiveram de simular um assalto fictício a um Banco, em Oeiras. Como castigo, todos os alunos intervenientes foram suspensos. Ontem dava-se conta de um aluno de Coimbra que terá sido obrigado a atar ao pénis, um cordel que estava preso a um tijolo.

Agora que ainda estão a decorrer as praxes da 2ª fase de acesso, o atrasado dá uma sugestão aos caloiros que não querem ser praxados. Quando forem abordados pelos "doutoures" (vá-se lá saber doutores de quê), perguntem-lhes há quantos anos estão eles inscritos no curso. A maioria responderá de 5 anos p'ra cima. De seguida questionem quantas cadeiras do curso já têm realizadas. A resposta será certamente um número inferior a 5 (Note-se que os mais sobredotados poderão ter entre 6 a 8 cadeiras realizadas). Depois disto, bastará então dizer-lhes: "Mas se tens quase tantas cadeiras feitas como eu, porque é que me estás a praxar?"

Asseguro-vos que os "doutores", mesmo com o notável conhecimento adquirido nos seus cursos, ficarão sem resposta.

Nota da redacção: Se o leitor desta notícia for um caloiro do Técnico, deve ignorar este conselho. Com um pouco de sorte pode ser que a pouco e pouco cada aluno do Técnico seja suspenso. E que paraíso seria.


Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter