sexta-feira, setembro 23, 2005
O fenómeno cultural
Cada vez que me desloco a casa de algum familiar ou amigo, acontece sempre aquela situação de me convidarem a sentar no sofá, enquanto assistimos à televisão.
Depois, o anfitrião trata de fazer zapping, e de me perguntar qual o canal que quero ver. Eu, como não sou esquisito, deixo sempre essa decisão ao seu critério.
"Então vemos aqui a RTP 2." E faz sempre questão de fazer salientar: "É o canal que eu mais vejo."
Trata-se de um fenómeno interessante. Em conversas de café, constato sempre o mesmo facto. A RTP 2 é a televisão preferida de todos. E a que mais vêem.
Venho então apresentar a minha crítica à Marktest, responsável pela medição de audiências em Portugal. Tenho seguido vários dias a fio as audiências no site http://www.mediamonitor.pt/, e a RTP 2 aparece sempre no último lugar de audiências.
Há algo aqui que não faz sentido.
Depois, o anfitrião trata de fazer zapping, e de me perguntar qual o canal que quero ver. Eu, como não sou esquisito, deixo sempre essa decisão ao seu critério.
"Então vemos aqui a RTP 2." E faz sempre questão de fazer salientar: "É o canal que eu mais vejo."
Trata-se de um fenómeno interessante. Em conversas de café, constato sempre o mesmo facto. A RTP 2 é a televisão preferida de todos. E a que mais vêem.
Venho então apresentar a minha crítica à Marktest, responsável pela medição de audiências em Portugal. Tenho seguido vários dias a fio as audiências no site http://www.mediamonitor.pt/, e a RTP 2 aparece sempre no último lugar de audiências.
Há algo aqui que não faz sentido.
Comments:
Enviar um comentário